sábado, 24 de setembro de 2011

Ficha de DESEMPENHO de aluno 1º ao 9º - SME Jangada - MT


FICHA DESEMPENHO ENSINO FUNDAMENTAL 1º ao 9º
Escola: _____________________________________
 Aluno: ________________________________________________
 Data Nasc: ____ / ___/ ___ Professor (a): ____________________
  Serie/Ano: _____Turma: ___Turno: _____ Data: ___/ ___/ ____

Procura-se avaliar o aluno (a), relacionar o seu conhecimento individual com o crescimento do grupo ao qual ele pertence. Esta avaliação e feito do que se espera de uma criança na sua faixa etária e quais as mudanças que ocorrem, em seu comportamento de aprendizagem do que foi proposto pelo professor (a). A EDUCAÇÃO e um processo que ocorre na PESSOA HUMANA, o tempo todo dentro ou fora da ESCOLA.
LEGENDA:     (S) – Sempre  - (V) – As vezes   -   (R) – Raramente  (R)(-) Não Trabalhou ainda.



                           DESEMPENHO
1º Bim.
2º Bim.
3º Bim.
4º Bim.
S
V
R
S
V
R
S
V
R
S
V
R
- O aluno tem capacidade de conhecimento e comunicação, de socialização e desenvolvimento emotivo.












- Têm capacidade criativa e motora;












- Apresenta atitude de participação em uma roda de conversa de discussão.












- Sabe interagir com outras crianças, adultos, e meio ambiente;












- Estabelece relação de diferenças e semelhanças;












- Realiza operações dedutivas e indutivas;












- Sabe formular hipótese, interferir, perguntar e dar sugestões;












- Tem disposição para investigar e questionar criticamente;












- Compreende a natureza através da observação e da experimentação;












 - Elabora textos criativos; espontâneo e redações dirigidas;












- Narra conseqüências temporais e acontecimento;












- Emite opiniões a partir dos textos lidos;












- Desenvolve habilidades do uso da língua em situações concretas de interação garantindo a coesão e a clareza de idéias;












- Elabora textos orais e ou escritos;












- Utiliza a escrita no sentido real e imaginário no seu convívio social;












Gosta de Ler, com incentivo de projeto de leitura e da professor (a)












- Identifica e compara as características próprias de cada texto, suas diferentes funções e pontos de vista;












- Produz textos individuais e coletivos com auxilio do professor;












- Conhece as diferentes colocações de palavra textuais de acordo com seu nível de desenvolvimento;












- Tem dificuldade em fazer DITADO que a Professor(a) faz todo dia, para fazer as devidas correções.












- Relaciona o texto com o entendimento total do texto;












- Percebe a importância na escrita na vida cotidiana;












- Constrói o significado do número a partir de seus diferentes usos no meio social, explorando situação problema que envolva contagens, medidas e códigos numéricos;












- Medi e compara medidas utilizando instrumentos variados;












- Explica percepções e representações de espaços conhecido a partir do contato com as formas variadas de representação espacial, (Atraz, frente, meio, entre, em cima, em baixo)












- Manipula diversos tipos de materiais, reconhecendo suas características e diferenciações, utilizando as para representar variadas situações;












- Desenvolve procedimentos de cálculo mental, escrito, exato, aproximado, pela observação de regularidade e de propriedade das operações e verificação de resultados;












Sabe TABUADA ate quanto 4 – 6 – 9...












- Conhece os valores universais, contribuindo para formação integral do ser humano;













S
V
R
S
V
R
S
V
R
S
V
R
- Demonstra postura ética em relação a convivência social, profissional, política e religiosa, respeitando as formas de manifestações preconceituosas;












- Observa e elabora explicações e relata fenômeno da natureza;












-Joga LIXO no recipiente adequado como ensina professor (a)












-Participa da ORAÇÃO feita todo dia pelo professor (a);












-Conhece HINO NACIONAL – outros hinos...sabem cantar...












- Sabe que existe transformações físicas, químicas naturais no corpo do homem e no meio ambiente;












- Relaciona a importância da preservação a uso dos bons costumes;












- Sabe que a tecnologia contribui para a vida do ser humano












- Constrói as noções de tempo e espaço com objetivo de entender o contexto social em que está inserido como sujeito;












- Desenvolve a percepção e representação espacial, bem como o respeito e a valorização das diferenças e semelhanças dos aspectos históricos e sociais, criando uma consciência crítica dos fatos;












- Estabelece relação entre o presente e o passado, identificando fatos históricos e fontes de informação;












- Conhece a memória histórica cultural, partindo da sua vivência;












- Identifica e constrói direção, distância, orientação e proporção na representação do espaço geográfico;












- Desenvolve atividades responsáveis que venham contribuir para a preservação do seu espaço geográfico e, posteriormente os mais distantes;












- Percebe que o espaço geográfico é ocupado por diferentes povos, que se organizam de formas diferenciadas;












- Demonstra respeito ao ser humano nas diversas fases da vida, enquanto individuo família e sociedade;












- Experimenta a comunicação através da arte;












- Interage com materiais variados de modo a utiliza-los nos trabalhos pessoais;












- Demonstra auto confiança com produções artísticas;












- Recria imagem em oposição a reprodução mecânica;












- Expressa livremente suas habilidades artísticas;












- Conscientiza-se de si mesmo, reconhecendo suas possibilidades na ação no espaço e no ritmo;












- Cria condições objetivas de auto organização para proporcionar a construção individual e coletiva do conhecimento;












- Reconhece e privilegia o caráter lúdico – solidário nas manifestações corporais;












- Elabora constrói movimentos além dos materiais, para vivenciar manifestações corporais individuais e coletivamente;












- Identifica os movimentos sensações efetivas tais como, medo, insegurança, desequilíbrio, alegria, prazer e agressividade;












- Tem iniciativas para formar times...












- Pratica noções de higiene bucal e corporal como ensinado pelo professor (a);















                             
FALTAS

1º BIM
2º BIM
3º BIM
4º BIM






  
 

"Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer e o poder lhe será dado."
                                                   (Lair Ribeiro)
Assinatura pai ou responsavel: (1º semestre) _____________________
                                               (2º semestre) _____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário